Translate

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Revezamento Bertioga Maresias Maio 2013

Após o desafio em Campos do Jordão confirmamos algo que já suspeitávamos há algum tempo: nosso treino estava aquém das exigências que as provas em montanha faziam de nossos corpos.

Assim, pouco tempo depois, resolvemos começar a treinar com a JVM Trail Run. Quer dizer, a Cris começou a treinar... eu, com meu andar "ponto e vírgula", não conseguia seguir à risca um só treino da minha planilha, e todo dia tinham que modificá-la pra mim.

Galera da JVM brincando onde mais gosta!

Disse a mim mesmo que iria parar para descansar um pouco, mas porém contudo no entanto todavia, adivinhe só, eu já estava inscrito para o Revezamento Bertioga-Maresias (18.05.13) e não podia deixar a equipe na mão, né!

Eu faria o trecho 6 (9,7km e com subidinha) e a Cris faria o trecho 5 (14km em areia dura, no plano). Do resto da equipe, eu só conhecia o Léo, que iria encarar a Serra.
Acontece que "alinhamento de pensamentos/mentes semelhantes se atraem/química/ou o nome que você quiser dar pra isso" é algo que ocorre mesmo, viu. A equipe se conheceu na véspera do revezamento (antes disso o único contato era por email/whatsapp) e o entrosamento foi instantâneo! O santo bateu e isso foi muito legal!

Como a equipe (Canas que Voam) não tinha espírito combativo-sanguenozóio-competitivo, fiquei mais à vontade de correr num ritmo menos forte, para não agravar ainda mais a lesão. 

A equipe foi passando PC a PC dentro do esboço que havia feito do tempo de cada um, e deu tudo certo. Ninguém teve de esperar horrores pelo companheiro pra trocar a pulseira ou coisa do tipo.


A Cris concluiu seu trecho de 14km em 1h28:48 (pace de 6:19), eu peguei a pulseira e saí correndo.
Meus 5 primeiros km eram relativamente planos e me mantive num ritmo confortável (+/- 5:10 min/km), então veio uma subida curta e íngreme, que eu ataquei sem dó (enquanto subia trotando, pensava "estou em casa!"), seguida de uma descida curta e grossa, na qual quis sentar a bota e acabei sentindo a famosa dor na lateral externa do joelho direito, de novo!
Mas como ainda faltavam quase 3km, assumi que a dor era minha amiga, abracei-a e a levei comigo até o próximo PC. 
Esses 3km finais, na praia, no plano, sem mudar a paisagem nunca, pareciam intermináveis... ficava pensando "imagina a Cris, que acabou de correr 14km nesse cenário imutável, que porre!" rsrs


Air Salonpas e eu: ninguém separa (sorte que a Cris não tem ciúmes!)

Canas que Voam e Apoio (Paulo, Fernanda, Milena, Ale, Ciro, Andressa, Léo, Carol, Cris, Eu, Carol e Gui)


Cheguei ao PC praticamente ao mesmo tempo que o Alê, que ia assumir dali em diante. Parei o cronômetro em 50min36 (pace médio de 5:13). Só esqueci de passar a pulseira do chip no tapete! =S

Enfim, encaramos o trânsito interminável até Maresias e chegamos em tempo de ver o Léo cruzando o pórtico. Todos felizes e sorridentes. Hora de consolidar a amizade recém formada com um belo churrasco (e muito gelo no meu joelho)!!



Nenhum comentário: