Translate

sábado, 18 de outubro de 2014

Trail Adventure Chile - Torres del Paine 2015

Em abril desse ano (2014) aproveitamos a viagem que fizemos ao Ushuaia para desbravar um pouco das belezas do extremo sul do Cone Sul. Acabamos estendendo o passeio para El Calafate (Argentina) e fizemos uma passagem relâmpago por Torres del Paine, no Chile.

O lugar nos encantou de imediato. As imagens abaixo podem explicar facilmente porque ficamos tão fascinados:






"Já pensou voltarmos aqui um dia para correr?"




Enquanto caminhávamos atrás do guia do passeio, em meio à turba de turistas (uns mais contemplativos, outros que nem sabiam o que estavam fazendo lá, alguns ainda que chegavam ao cúmulo de se perguntar em voz alta se eles realmente haviam viajado 6h de ônibus só para ver pedras e lagos) ficamos imaginando como seria legal se um dia conseguíssemos voltar para lá para visitar as partes mais tranquilas do parque no nosso próprio ritmo - ou mesmo dividindo as trilhas apenas com pessoas que tivessem a mesma mentalidade que nós.

Creio que é desnecessário mencionar o tamanho da vontade que ficamos de poder voltar lá para correr nos single tracks que fazem parte dos circuitos de trekking W e O, em meio aos cenários incríveis proporcionados por aquele paraíso remoto. Pois bem, nem precisamos esperar muito e essa oportunidade começou a despontar no horizonte!

O nome dessa oportunidade é Trail Adventure Chile - Torres del Paine, e será disputada em 28 de março de 2015 nas distâncias de 12km, 25km, 50km e 80km, nas categorias solo, duplas (no estilo Cruce de Los Andes/Desafio das Serras) ou mesmo revezamento em 4 pessoas (no caso dos 50km)!
Trail Adventure Chile - Torres del Paine é uma prova nova, que tem a proposta de levar os corredores através dos espetaculares senderos que formam os mundialmente conhecidos circuitos de trekking O e W.

Diferentemente de outra competição que acontece no mesmo Parque (Parque Nacional Torres del Paine), a ideia da Trail Adventure é que os competidores desfrutem efetivamente das extensas trilhas ali existentes, em meio a paisagens de tirar o fôlego - afinal, para o trail runner de coração, não há sentido algum em viajar até quase o fim do mundo para correr apenas em estradas, não é mesmo?

Anotem nas suas agendas! A prova ocorrerá no dia 28 de março de 2015 nas distâncias de 12km, 25km, 50km e 80km! Serão apenas 400 vagas!

Ao longo da semana publicaremos informações mais detalhadas e exclusivas (percurso, altimetria, logística e afins). Aguardem!



E qualquer dúvida é só falar conosco através do email seelacorreeucorro@gmail.com e nós lhe enviaremos a programação completa! ;-)

Obs.: Nós não somos uma agência de turismo, mas temos parceria com uma agência que é responsável pelas reservas e possibilita o pagamento parcelado do pacote.
_________

UPDATE:
Trail Adventure Chile: Percurso, Altimetria, Programa, Pacote e Valores

Trail Adventure Chile: Hospedagem

Trail Adventure Chile: A Prova

Nenhum comentário: