Translate

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Pré-relato - Mountain Do Ushuaia



Conhecer Ushuaia - a cidade mais austral do planeta, o fim do mundo, etc. e tal - era um sonho de moleque... na verdade, meu sonho mesmo era ir do Brasil ao Ushuaia de moto, mas até hoje eu não devo ter rodado nem 100km de moto, então este sonho acabou ficando para escanteio e, em seu lugar, abraçamos a ideia de correr nossa primeira meia maratona de montanha por lá.

Ushuaia de moto? Não dessa vez... (Fonte: Comunidade Moto Online)




Ushuaia para correr? Sim, sim!


Como na época das inscrições ainda não havíamos corrido 21km nem no asfalto (imagine na montanha e no frio), claro que ficamos um pouco apreensivos, mas ainda teríamos 6 meses para nos prepararmos - incluindo aí a nossa primeira Meia Maratona, na Disney em janeiro.

Bom, como vocês já estão cansados de saber, acabei me lesionando em setembro-outubro e não pude treinar pra meia da Disney. Continuei parado após a Disney e ainda assim não me recuperei... após mais de 60 dias de repouso absoluto e tentando os mais variados tratamentos (acupuntura, ondas de choque, massagem desportiva, $$$$, etc., etc.), finalmente chegou o mês de abril e o ortopedista disse que eu poderia correr a prova normalmente (apesar de não estar 'curado' ainda e apesar da total falta de condicionamento) e depois eu precisaria voltar lá para administrar os danos, então lá fomos nós.

De um certo modo, eu não estava tão apreensivo quanto eu deveria estar para correr essa prova. E eu deveria estar apreensivo, afinal, só havia corrido uma meia maratona (no asfalto plano) antes e estava absolutamente fora de forma... Convenhamos, 21km ainda não é uma distância que eu posso simplesmente levantar do sofá e sair pra rodar.

Enfim, eu já havia me conformado que teria de encarar a distância sem treino algum e estava tudo bem. Minhas primeiras 4 provas de 5km eu fiz sem treino algum, minhas 2 primeiras provas de 10km eu fiz sem treinar e minha primeira meia maratona eu fiz igualmente sem treino, logo, nada mais natural que minha primeira meia de montanha fosse também sem treino algum - que fique claro que eu já cansei disso e quando resolver correr minha primeira maratona eu QUERO poder treinar para ela! rs

Eu já até ganhei o apelido de Romário na assessoria, em razão de nunca treinar e sempre aparecer para o jogo! rs A diferença é que o Romário não gostava de treinar, e eu gosto... apenas não tenho conseguido!! rsrs

Sem mais delongas, vamos ao verdadeiro relato da prova vem na sequência:

http://seelacorreeucorro.blogspot.com/2014/04/relato-mountain-do-do-fim-do-mundo.html

Um comentário:

Milena disse...

Parabens... pela prova e pelo post... Vcs sao minha inspiracao!!:)