Translate

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

O que temos feito nos últimos meses (e algumas fotos)

Salve, salve, montanheiros!

Cá estamos novamente após um longo inverno.


Você disse 'inverno'?
Nossa última publicação foi em maio, após o levemente frustrado EC Agulhas Negras, mas isso não significa que deixamos de experimentar aventuras desde então.



Claro, claro... como de costume, um pouco após a prova tive de tirar um tempo off  e quando retornei da semana off acabei me machucando. Vai entender.

Enfim, tive de abrir mão da minha participação na Golden Four SP - que seria minha primeira incursão em asfalto desde janeiro de 2014 - e pude voltar a treinar apenas na primeira semana de agosto (praticamente dois meses de molho).

Por um lado fiquei chateado de ter de passar a inscrição da Golden Four adiante, já que gostaria de baixar o tempo da minha única meia maratona de asfalto até o momento. Por outro lado, fiquei feliz em ver a Cris feliz e satisfeita ao reduzir seu melhor tempo em 10min! (gosto de pensar que tive uma participação relativamente importante nessa conquista dela)



Voltando a treinar, tracei um planejamento de que o primeiro mês seria apenas de trotes leves (de 30 a 45min por treino), duas a três vezes por semana e aumentando a intensidade gradualmente. De acordo com esse planejamento, eu só iria correr 10km novamente lá pra quinta semana de treino.

Contudo, eu não contava com um convite (do pessoal da Assessoria Carlos Mello) para correr em trilhas já na segunda semana de agosto (após apenas 3 trotes de 30-40min!), num percurso de 12km e quase 600m de ganho de elevação. Esse é um tipo de convite que eu simplesmente não sei recusar. De verdade.

E lá fomos nós!





Que delícia voltar a correr em meio à natureza após tanto tempo sem ver um matinho! Por sorte, o ritmo do treino foi bem tranquilo (12km em quase 3h) e não precisei forçar a barra com meu corpo ainda em recuperação.




Depois desse treino, ganhei um pouco mais de confiança e passei a aumentar um pouco o volume e intensidade dos treinos (ainda que de forma gradativa) e estou fazendo o possível para incluir pelo menos um treino em trilha por semana na planilha (afinal, é disso que eu realmente gosto).

Final de semana? Bora pro morro!



Passei também a adotar a corrida como meio de transporte no mínimo uma vez por semana, trotando do escritório para casa sem pressa, só curtindo o meu momento e acumulando km nas pernas. Nesses dias eu chego em casa bem antes do que chegaria de ônibus e infinitamente mais feliz!

--

No fim do mês a Cris levou o afilhado para correr a Corrida Cartoon na USP e eles conseguiram a terceira colocação! Ela nunca havia corrido tão rápido na vida! rsrs \o/



Agosto acabou, veio setembro e com ele um feriadinho!

Tocamos para o Parque Nacional do Itatiaia em um bate-volta relâmpago.
Só deu para explorar o parque por um dia, já que choveu horrores no segundo dia... em compensação, nunca exploramos tanto o parque quanto dessa vez (Circuito 5 Lagos, Pedra do Altar e Prateleiras). Entre trekking, picnics e trotes, percorremos 18km naquele paraíso!




Notar dois pontos fluorescentes tentando subir a Pedra do Altar correndo




Voltamos de lá com a alma lavada, mas a sede de aventura continua forte!

Depois disso fomos convidados (novamente pelo pessoal da Assessoria Carlos Mello) para mais um treino inédito para nós: 21km na Serra do Japi.




Foram 10,5km subindo e 10,5km descendo, 100% estradas de terra e cascalho e não me lembro de ter me sentido tão leve e tão bem correndo essa distância! De fato, nunca havíamos percorrido essa distância em treinos!

Aos poucos estou retomando o ritmo e a forma física. É só eu saber me controlar para não meter os pés pelas mãos novamente.
E vamo que vamo, que em setembro ainda iremos voltar às provas!!!

Corrida dos Eucaliptos que nos aguarde! E quem nos encontrar por lá, não deixe de dizer um 'oi'!

A gente se tromba nas trilhas! ;-)


Nenhum comentário: