Translate

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Relato: 1ª Corrida Pedra da Divisa - São Bento do Sapucaí


Finalmente corri minha primeira prova de 2019. Antes tarde do que nunca. =)

Após mais de 6 meses sem correr, e após pouco mais de 1 mês de reabilitação, com trotes curtos na esteira (e uns 3 ou 4 trotinhos assustados na rua), resolvi testar o corpo na trilha, em condições reais.

E não há maneira melhor de testar o corpo em condições reais do que numa prova, certo?

A primeira edição da Corrida Pedra da Divisa caiu como uma luva para isso.
Percurso curto (5,6km) e 97,22% trilha. Não dava para pedir por algo melhor (não dava para pedir, mas eles entregaram mesmo assim, já que além do percurso lindo, a prova custou a bagatela de R$20,00 e ofereceu um pós prova melhor que de muita prova cara por aí).

Apesar da Cris também estar inscrita para a prova, ela teve um compromisso inadiável e acabei indo para a prova sem ela 💔.

Prazer, Pedra da Divisa (Foto: Toninho)


Para amenizar a dor, convidei amigos para me acompanharem nessa jornada que prometia grande evolução pessoal bastante sofrência (com direito a passar vergonha sendo ultrapassado por todos os corredores sambentistas antes mesmo de completarmos 200m de percurso). O convite foi prontamente aceito pelo Francisco (vulgo Francis-Victor).


De toda forma, como a Cris não poderia correr comigo no domingo, aproveitamos para curtir o sábado juntos, tranquilamente. Então fomos nadar na represa (algo que eu nunca tinha feito na vida - sendo que nadar de verdade eu só nadei 1x nos últimos 30 anos) e depois pedalamos pelo Caminho do Sal.

Ou seja, domingo eu acordei bastante dolorido, mas pelo menos tinha a minha desculpa para ser o último colocado na prova! 😂

Enfim, acordei às 3h da manhã no domingo, peguei o Francis na casa dele e pé na estrada!

Chegamos à São Bento por volta das 7h00, retiramos nossos números de peito e ficamos aguardando a largada, prevista para às 8h00. Mesmo às 7h00 o calor já estava absurdo! Se era sofrência que a gente queria, era sofrência que a gente ia ter.

Fui com minha camiseta preta do Mantiqueira Trail Running - para fazer jus ao "cargo" de embaixador que me foi concedido - e automaticamente aumentei em 3ºC minha temperatura corporal. Se é pra suar a camisa, vamos suar com vontade! kkkk

Contagem regressiva feita e lá fomos nós.
Pegamos um pequeno trecho de estrada e prontamente entramos num pasto, que virou bananal, que virou pasto de novo, sempre subindo.


(Fotos: Toninho)
Ufa, acabou a subida, olha só uma descidinha em estrada de terra pra esticar um pouco as pernas! Ah... eram só 300m... toca entrar num novo pasto e, dessa vez, subir com gosto!

Olha a gente ali no fim da fila (Foto: Gustavo Rezende)

Sobe, sobe, sobe, sempre exposto ao solzão senegalês e, então, finalmente um pouco de sombra, já no cume do morro.



Fotinho Fake News pra vocês

Zerando a subida #sqn

A sofrência é real

(Foto: Toninho)
Um pequeno trecho de single track recheado de pedras e raízes, em declive acentuado e então voltamos ao pasto e ao bananal, dessa vez para descer sem freio parar, até chegar de volta à arena da prova.


Rusbé!


(Sequência de fotos por Luciano Lucas Ribeiro)

(Foto: Gustavo Rezende)




Que delícia de percurso. Como é bom estar de volta!

A gente se tromba nas trilhas!

E a próxima já tem data marcada: 14/12 - Desafio da Pedra do Baú, em São Bento mesmo! Bora com a gente?



Nenhum comentário: