Translate

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Se ela corre: Simulado do percurso da corrida de todo Santo dia 31/Dezembro

No feriado de 12/outubro estava marcado o simulado do percurso oficial da SS, alguns amigos da JVM estavam comentando que iriam, mas eu, sinceramente, já estava declinando ao primeiro convite.
Na sexta feira cheguei tarde do trabalho, cansada, só queria comer algo, banho e cama. O Gabriel já havia dito que não iria treinar no sábado porque estava com dor na canela e, como a Bertioga-Maresias seria no sábado seguinte, achou melhor poupar esforço e evitar uma lesão que, com certeza comprometeria o rendimento do seu trecho no revezamento. Apesar de termos ido deitar tarde, deixei a roupa de treino e a camiseta vermelha separados!

O celular despertou às 6h15 e levantei logo, afinal o Gabriel iria fazer day off e eu acabaria nem treinando...

Vesti a roupa separada na noite anterior, calcei meu tênis mais confortável, meu xodó Asics Nimbus 13, comi um lanchinho leve e rápido, separei os dois litros de leite que o organizador do simulado, Eder, pede pra cada participante, dei o habitual beijinho de tchau no Gabriel e subi pra Paulista a pé. 

No caminho, descobri que uma amiga que tinha me confirmado sua presença com o marido não iria mais
, mas como eu já estava na rua, acabei indo mesmo assim.
Cheguei meio tímida, falei um bom dia coletivo pra umas doze pessoas que já estavam por ali e entreguei os leites pra uma pessoa que estava organizando a doação em caixas.


Não conhecia ninguém, mas puxei um “Você já fez esse simulado antes?”, “Costuma aparecer muita gente?” Como eu estava vestindo uma camiseta da prova de montanha de Rio Grande da Serra, então uma das pessoas soltou um “Pela sua camiseta a gente já sabe qual o seu perfil!” e o clima já ficou um pouco mais descontraído!

Pouco depois, chegou a Rinara, irmã de uma amiga da JVM que eu já conhecia, então acabei me sentindo um pouco mais à vontade. Coincidentemente nem eu e nem ela tínhamos a intenção de ir ao simulado, mas ela acabou acordando cedo como eu e decidiu ir!


Após alguns minutos foi chegando mais gente. Em seguida, sob o vão do MASP, todos em um grande círculo, começou o alongamento geral liderado por um dos organizadores. Estima-se que havia umas 45 pessoas.




Após os alongamentos e breve aquecimento, finalmente, a “largada”!!



Fizemos o percurso todo juntas. Ainda na Rua Major Natanael o grupo começou a se dispersar, os mais rápidos foram desaparecendo à nossa frente, mas ainda tinha alguns gatos pingados atrás de nós, mas fomos de boa, sem pressa.




Na Av. Duque de Caxias fizemos um trechinho seguindo algumas moças, e, como não tínhamos levado a “cola” do percurso, demos uma erradinha, mas nada que fizesse diferença no percurso total.
Ao descer o Viaduto Dona Paulina, de onde já se via a Brigadeiro, a Rinara quis comprar água na loja de conveniência de um posto de combustível. Como eu sempre levo minha hidratação, ainda tinha o suficiente até completar o percurso e sei que, nessa altura, se parar dá preguiça de continuar, ofereci minha água e a incentivei a não parar!!

No começo da Brigadeiro a subida é bem suave e, da metade pra frente, a subida se faz notar para os que estão pouco acostumados. Como em toda subida de montanha, mantive o passinho curto e movimentando bem os braços pra frente e pra trás e disse à ela para fazer o mesmo e que ajudaria bastante para não precisar andar.

Ao avistar o hipermercado, o alívio do fim da subida! Viramos à direita na Av. Paulista e foi só correr até o MASP, onde o pessoal que já tinha terminado o percurso estava se reunindo novamente.




Tiramos algumas fotos, convidei-a para juntar-se à nossa equipe feminina no revezamento Bertioga-Maresias e nos despedimos.

Resultado do Simulado: 45 pessoas, 80 litros de leite arrecadados para doação para as crianças do instituto COTIC, muitas fotos, rever amigos e fazer amigos!

Balanço final: leve dor atrás do joelho direito, um pouco de cansaço, afinal o total de 16km estava totalmente fora do planejado, mas fizemos em 1 minuto a mais do que concluí na prova oficial, em Dezembro/2012. Considerando que o tráfego estava normal, que em alguns trechos tivemos que esperar para atravessar a rua, aguardar nossa vez no sinal de pedestres, fizemos em um tempo ótimo!!

Pra quem se interessou, dias 03 e 15/Novembro tem mais Simulado da SS!!

Nenhum comentário: