Translate

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Disney 2014: O sonho acabou?

Querido diário...

Faltando exatos 31 dias, 12 horas e 2 minutos para o que seria minha estreia na meia maratona, está na hora de encarar a realidade...
Depois de reclamar de dores nas pernas por diversas vezes aqui (desde setembro, veja só), eis que hoje a bomba me foi entregue. Estou com um edema ósseo da diáfise tibial do terço médio da perna esquerda (muito embora minha perna direita sempre tenha doído MUITO mais que a esquerda).

E aí que meus planos para a estreia na meia maratona da Disney escorrem agora pelo ralo diante dos meus olhos.
Os planos já vinham sendo modificados de tempos em tempos, mas agora - ao que tudo indica - não tem mais jeito... No início, minha meta era fechar minha primeira meia em torno de 1h45... aí fiquei um mês sem treinar e percebi que era melhor mudar a meta para algo em torno de 1h50, depois comecei a me contentar com a perspectiva de fechar a prova abaixo de 2h... bom, depois da última consulta médica, qualquer esperança de correr (pura e simplesmente correr) dentro de um mês foi sepultada.

Oooopppssss... fail.


A vontade que dá é de "xingar muito no twitter", gritar impropérios aos quatro ventos, maldizer o destino e deitar em posição fetal repetindo diversas vezes "porque só comigo???". Mas nada disso vai adiantar, não é mesmo? O estrago já está feito.

Preciso é criar coragem, encontrar motivação e adaptar meus planos mais uma vez. Nessa era do "#desafiofulanadetal", "#projetobeltrana" e "#colaemmimefaçaoqueeudigo", tá na hora de eu criar meu próprio desafio, engolir o choro e administrar os prejuízos.
Lanço aqui o meu #Desafio21kmCaminhandoSemSerCortado ou #MeiaMaratonadeCaminhadadaDisney...ou alguma palhaçada do gênero.

Como a inscrição já foi feita mesmo, para não sentir que joguei meu dinheiro no lixo (tá, eu sinto isso assim mesmo), meu novo objetivo é completar a meia maratona caminhando (marcha atlética?) sem ser "recolhido" pelo ônibus da organização da prova (que vai retirar da pista todos os corredores que não conseguirem manter o pace mínimo de 16min/milha).

Pensando bem, o pace de corte é bem alto... normalmente eu caminho a 9:15min/km mesmo e, teoricamente, daria pra concluir a prova inteira andando. A questão é que nunca caminhei 21km em ritmo acelerado e constante... Sem contar que caminhar por muito tempo é chato pra burro! rs

Será que vai dar certo?

Por enquanto, o que me resta é me conformar com essa nova realidade, adaptar-me a ela da melhor forma possível e tentar usar esse novo objetivo como motivação... Não vai ser fácil. Conto com o apoio e a torcida de vocês!

2 comentários:

Brunno disse...

Pô, Gabriel! Que pena, cara! Torço para que sua recuperação seja mais breve possível, e que você volte a competir as provas que planejou.

Abraços e melhoras.
Brunno - http://movidoaendorfina.wordpress.com

Gabriel C. disse...

Valeu pelo apoio, Brunno!

Essa fase está difícil... Como também sou movido a endorfina, ser privado de correr por tanto tempo está acabando com o meu humor! rs
Semana que vem, se tudo der certo, vou em outro médico. Espero que a segunda opinião seja melhor e mais otimista que a primeira!

Abraço!